Caderode | Mobiliário Corporativo

um décor autêntico em escritório de advogados

20.07.2022

um décor autêntico em escritório de advogados

Uma apresentação visual caprichada em ambientes corporativos tem o poder de causar impressões realmente positivas nos clientes que visitam o espaço. Uma decoração elegante e uma escolha bem pensada do mobiliário para um escritório de advocacia, por exemplo, reforça a imagem de respeito e credibilidade que o profissional quer passar.

Há algum tempo, um escritório de advogados não poderia deixar de ter uma imagem da deusa grega Themis, de olhos vendados, espada e balança nas mãos, representando a personificação da Justiça.

Os dias atuais pedem por uma decoração mais moderna, acolhedora e adequada aos novos tempos sem, no entanto, perder os signos de respeito e confiança que um escritório de advocacia precisa transmitir.

Para equilibrar modernidade e tradição, confira algumas dicas da Caderode para um escritório de advocacia.

Iluminação
A iluminação natural torna qualquer ambiente mais convidativo e agradável de se estar. Por isso, a dica é apostar, se o projeto permitir, em grandes janelas ou paredes de vidro que possibilitem a passagem de luz natural. Neste caso, mais é mais. 

Luzes funcionais e embutidas decoram e deixam o ambiente ideal para o trabalho. Um abajur ou luminária garante um toque mais acolhedor. Quando se fala de iluminação, muito cuidado para não deixar nenhum canto muito escuro. Afinal, uma atmosfera nebulosa é o que menos se deseja em um escritório de advocacia.
 
Decoração
Procure dar o seu toque pessoal ao ambiente, seja com plantas, livros, objetos de decoração ou obras de arte. Se o espaço tiver a sua cara e imprimir a sua personalidade nos detalhes, você se sentirá mais à vontade para trabalhar e isso poderá refletir, inclusive, em seu rendimento. Afinal, é neste escritório que você vai passar grande parte do seu dia. 

Mobiliário
Para um escritório de advogado, os móveis, além de serem belos, precisam ser altamente funcionais. Mesas e escrivaninhas com poucas linhas estão em alta, mas também vale a pena investir em móveis com gavetas, gaveteiros que se acomodam debaixo de mesas, ou, ainda, nichos decorativos e funcionais nas paredes. Os mobiliários em madeira costumam passar a impressão de elegância e robustez. Uma forma de dar um ar levemente cool ao espaço, é trazer detalhes em branco ou cinza para combinar com a madeira.

Nestes ambientes das fotos, temos a mesa Vision Evo da Linha de Mobiliário Executivo da Caderode, com balcão ao lado. Esse tipo de móvel, com o tampo mais grosso, de 48mm, e em formato de “L”, busca dar "hierarquia" ao projeto. Neste projeto, as opções de cadeiras Arch ou Mondial da Caderode, na opção giratória e fixa seriam as indicadas. Aqui,o tecido nobre em courvin preto passa um aspecto de robustez, enquanto os detalhes em cromado trazem um ar de solidez e, ao mesmo tempo, modernidade ao escritório. Além do design bonito, o uso de uma cadeira ergonomicamente correta faz com que o trabalho renda mais e evita possíveis problemas de saúde.

Este site utiliza recursos como cookies ou armazenamento de dados através de formulários e campos de input. Ao continuar com a navegação você está de acordo com a utilização destes recursos. Caso desejar, você pode verificar a configuração de bloqueio de cookies do seu navegador e não utilizar os formulários deste site.