Projetos, tendências e novidades para inspirar profissionais contemporâneos e inquietos.

15 de março de 2023

Divisórias piso-teto: solução sob medida para qualquer espaço

As divisórias modulares removíveis do tipo piso-teto são uma solução diferenciada para o máximo aproveitamento de espaços nas mais diversas estruturas corporativas e ambientes de trabalho. Nada mais são do que  estruturas verticais que se estendem do chão ao forro, e que são projetadas e construídas segundo módulos combináveis entre si.

Pode-se dizer que essas “paredes” modulares ajudam a dividir plantas livres para multiplicar espaços, trazendo ao ambiente um ar contemporâneo, com amplitude e garantia de privacidade sem sensação de barreiras.

A Caderode possui dois tipos principais de divisórias: as de junta seca e encaixilhadas. As divisórias de junta seca levam ao espaço mais amplitude visual, leveza e ainda aproveitam a luz natural. Esse modelo é fixo no piso, teto e paredes com caixilhos de alumínio especialmente desenvolvido para essa função, o que garante um encaixe preciso e acabamento superior.

Já as divisórias encaixilhadas são paredes cegas, mistas ou de vidro inteiro duplo. Esse modelo possui inúmeras possibilidades de paginação e possibilita o uso de persianas para controle de luz e privacidade, garantindo, também, isolamento sonoro graças ao vidro duplo e à camada interna de lã de PET.

Confira mais algumas razões que fazem com que as divisórias do tipo piso-teto sejam cada vez mais usadas por arquitetos em projetos de escritórios e corporações:

Ergonomia

Maior eficiência do ar-condicionado;

Diminuição da poluição sonora; 

Maior senso de pertencimento setorial;

Menos distrações para trabalhar;

Mais incidência de luz natural.

Flexibilidade

Dimensionamento do espaço adequado à necessidade;

Instalação rápida e sem quebradeira;

Reutilização de módulos;

Facilidade na passagem e manutenção de cabos e fios;

Sem necessidade de pintura.

Imagem

Causa melhor primeira impressão;

Escritório mais elegante e silencioso;

Garante sensação de bem-estar;

Maior senso de organização dos espaços;

Privacidade controlável.